Pai de cachorro também é pai!

Agosto é o mês que comemoramos o dia dos pais, e nada mais justo que incluir na comemoração quem é pai de cachorro. Afinal, ser pai é sobre ter cuidado, dar carinho e atenção ao seu filho, seja ele humano ou um companheiro de quatro patas.

Ser tutor de um pet significa assumir a responsabilidade de fornecer a ele a melhor qualidade de vida em todos os aspectos possíveis. Se essa é a sua missão, acredite: você é um bom pai para seu bichinho!

Ser pai de cachorro: o amor é o mesmo

Os atos de cuidado diário com seu cãozinho são uma forma de demonstrar amor por ele. E para retribuir, ele te enche de “lambeijos” e faz uma festa ao te ver chegar em casa. Você não ouvirá um “eu te amo”, mas saiba que ele também expressa amor por você.

Ainda que as formas de demonstração sejam diferentes em comparação com os humanos, existe esse jeitinho todo especial de troca de afeto entre você e o animal. Inclusive, saiba que a convivência com um cachorro auxilia para a melhoria da sua saúde.

É gostoso demais, não acha?!

Pai de cachorro: aprendendo importantes lições!

Um bom tutor ensina seu pet a se comportar, a fazer suas necessidades nos locais adequados, a comer somente o que está no pote e várias outras lições. Mas você, que é pai de cachorro, também aprende muito com o peludo!

Além de decifrar a forma de carinho dos nossos melhores amigos, você: 

  • desenvolve paciência e tolerância ao conviver com um ser de outra espécie;
  • passa a entender as emoções caninas e que a saúde mental do pet também importa;
  • cria um senso de responsabilidade ao saber que seu animal de estimação depende dos seus cuidados.

A ciência no estudo da relação paternal entre cães e humanos

Falar sobre o papel da paternidade na relação com os animais vai além da sensação cotidiana de ter um filho de quatro patas em casa. Na verdade, há estudos que comprovam o vínculo paternal entre cães e seus tutores.

Uma pesquisa realizada na Universidade de Melbourne, na Austrália, concluiu que o sentimento vem através da liberação de ocitocina. Esse hormônio está presente nos mamíferos e é conhecido como hormônio do amor. Isso explica muita coisa, certo?

Assim como os bebês criam os primeiros laços com os pais através de olhar, o estudo sugere que o mesmo acontece entre cães e humanos. Além do mais, é fato que um ambiente acolhedor, onde o peludinho se sinta alegre e amado, ajuda muito a fortalecer o afeto.

Não basta ser pai, tem que participar

Pai de pet também é pai, mas é preciso ir além do status. Seja um pai presente e ofereça o que tiver de melhor para seu doguinho! Ao assumir esse posto, faça o que estiver ao seu alcance para promover o bem-estar do seu filho:

  • Mantenha hábitos regulares de higiene, passeios ao ar livre e idas ao veterinário;
  • Tenha atenção e cuide da saúde mental do seu cão;
  • Ofereça alimentação de qualidade.

Aliás, fornecer comida saudável para cachorro é um dos principais fatores para garantir saúde e longevidade ao seu companheiro, sabia? Por isso, a Le Banquet conta com opções de alimentação natural para seu cão se deliciar!

Feita com ingredientes frescos, selecionados, saborosos e nutritivos, a comida da Le Banquet vai alegrar as refeições do seu pet. E você será o melhor pai de cachorro do  mundo!

Conheça nossos produtos e acompanhe-nos nas redes sociais!

Continue lendo
Conheça os produtos Le Banquet